segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Confrontos


" I Know karate, voodoo too!"
Tom Waits, 'Goin' Out West'

Peguei minha bicicleta para uma boa volta. Fones no ouvido e Berotec na bolsa, enfrento a ciclovia do parque. Empolgado com a música vou pedalando e me sentindo como no River Raid quando empurrava o joystick pra frente.
Um kilômetro de caminho e eu vejo uma menina em sua bicicleta vermelha. As rodinhas deviam ter sido tiradas neste verão. Ela olhou pra mim e assustou-se. Não sei ser era por meu ritimo de pedaladas violento e orangotânguico, motivado pelo Tom Waits nos fones, ou por aparência pouco típica para o lugar, com minha camiseta preta do eXistenZ com a cara do Cronenberg. A poucos metros de nossa colisão(impossível para mim, mas eminente para ela), a menina desviou a bicicleta em direção a pista de cooper, mas o caminho de grama entre um e outro era íngreme e ela viu seu bólido carmim descontrolar-se. O rosto que antes era de susto para mim transformou-se agora em pânico. Um desespero muito sutil que se percebia apenas por uma alteração nos músculos em volta do olho, mas que definitivamente estava lá. Apesar da desesperança, a menina bravamente controlou a bicicleta até a outra pista.

No final de minha volta pelo parque, olhei para o lado e vi uma íngreme descida de grama de 2 metros. Tive um desejo louco de descer, mas segui reto.

Um comentário:

Leandro Daniel Colombo disse...

E esta foi a sua "The Lady in Bike Red".