sábado, 17 de fevereiro de 2007

Be afraid. Be very afraid.



"A Mosca" é até hoje o maior sucesso do meu ídolo David Cronenberg. Um filme que celebra tudo o que hea de melhor na narrativa fantástica e conto gótico: terror e sexo, imagens repulsivas e metáforas, personagens perturbados, etc...
O conflito de Seth Brundle que vai se tranformando em mosca(uma representação acelerada da decomposição do corpo diante do envelhecimeto.) e vendo seus valores, amores.. e dentes se perderem dão certamente manga para um belo libreto de ópera... mas... putz... será???

Enfim, tem tudo pra dar errado, mas mesmo assim ... PRECISO VER ISSO!!!!

17/02/2007 - 13h24
Terror "A Mosca" vira ópera nas mãos de Plácido Domingo
da Efe, em Paris

O tenor e diretor de orquestra Plácido Domingo e o diretor do Teatro do Châtelet, Jean-Luc Choplin, anunciaram a estréia da versão em ópera do terror "A Mosca", com música de Howard Shore.
A nova ópera terá a versão cênica a cargo do canadense David Cronenberg, que levou ao cinema um filme de ficção cientifica e de terror com o mesmo título.
Domingo dirigirá a orquestra deste "sonho" musical de Shore, compositor da trilogia de "O Senhor dos Anéis" (2001-2003), "O Silêncio dos Inocentes" (1991) e "Os Infiltrados" (2006).
A estréia mundial da obra está prevista para 1º de julho de 2008, no Teatro do Châtelet, em Paris, e dois meses depois, em 7 de setembro, na Ópera de Los Angeles, que é dirigida por Plácido Domingo.
A idéia de encenar a tragédia do cientista cujos experimentos acabam convertendo-o em uma espantosa mosca assassina foi do próprio Shore, explicou o cantor, que defende firmemente a criação de "novos repertórios".
"Tínhamos uma reunião com ele em Los Angeles, porque estamos muito interessados em criar", e Howard Shore "nos deu a idéia de 'A Mosca', que já foi um filme de sucesso, e acho que ficou em sua cabeça, pois desde então ele queria fazer uma ópera sobre esse tema", lembrou.
"É realmente um tema muito difícil, uma obra muito negra, mas quis agradar Howard (Shore), que sonhava criá-la", acrescentou o diretor, que viajou para Paris aproveitando o intervalo das apresentações de "Cyrano de Bergerac", que estreou no domingo no Palau de les Arts de Valência (Espanha).
A ópera "tem um repertório extraordinário" e possui de 20 a 25 temas que são sucessos garantidos, "que podem ser catalogados como 'A', porque venderão sempre, cante quem cantar, como 'Aida', 'Don Giovanni', 'Madama Buterfly', 'La Boheme', 'Tosca' e 'Carmen'", disse Domingo

Nenhum comentário: