domingo, 9 de setembro de 2007

Pogo Ball

Frantic Flintstones - ontem
Já lanço dois posts aproveitando que estou animado. Senão esqueço disso e ... bem, espero que alguém leia e faça isso valer a pena.
Ontem fui no Psychobilly Festival que encerrou com show dos britânicos Frantic Flintstones. Independente da apresentação (divertidíssima e genialmente executada), a diversão num festival desses é sempre garantida. 
Devo confessar... eu, pai de família, professor de curso superior, master of arts pela royal holloway e tudo mais... ADORO POGO!!!!!!!
Tá, já se foi o tempo de eu me jogar lá dentro e levantar meus braços 90º com o corpo para defesa/ataque. Peço então emprestadas as eloqüentes palavras do senhor Aurélio Marinho Jargas de http://aurelio.net/musica/pogo.php  :
"O movimento é o seguinte: você anda, dando os passos no ritmo da música. A cada passo, a perna é levantada e esticada, dando-se um chute no ar, como se estivesse chutando uma bola de futebol. Um chute médio, nem fraco nem forte.
Nota: O detalhe é que ao invés de chutar o ar, você chuta outras pessoas, pois estão todos espremidos, lembra? Mas preste atenção, você não está chutando outra pessoa porque você quer. A música faz você chutar o ar e por acaso há outra pessoa no lugar do ar. Tanto o chutante quanto o chutado estão cientes disso, então todos se chutam o tempo todo e isso é normal.
O tronco e a cabeça são movimentados para um lado e para o outro, acompanhando o ritmo e os chutes. É a ginga.
Os braços ficam dobrados em 90 graus e os punhos fechados, fazendo um movimento alternado, para frente e para trás, no ritmo da música. É como um boxeador em posição de defesa do rosto, só que com a guarda mais aberta (os punhos não se tocam) e os cotovelos bem afastados. A cabeça fica levemente abaixada. Esta é uma posição de defesa da cabeça, para evitar colisões. Assim, nos choques o que se bate são os cotovelos e antebraços.
Algumas variações incluem uma posição diferente dos braços, dobrados na vertical e fazendo movimentos para cima e para baixo. Ou ainda dar joelhadas no ar ao invés de chutar."

Aê!!!!!!! It's a Holiday in Cambodia!!
O mais legal de tudo isso é que é uma diversão meio fight club. A violência é necessária... mas carinhosa. Pelo menos ontem, quando a diversão estava ... er... "civilizada"...quando alguém, no meio da roda perde o equilíbrio ou leva um jab torto que acaba o levando ao chão, é imediatamente ajudado por seus companheiros que acabaram de nocauteá-lo. Não me pergunte agora o porquê, pois não cabe filosofar... mas eu vejo uma baita poesia nisso. 

"Champagne for all!!!" 

Nenhum comentário: