domingo, 30 de setembro de 2007

Charlotte Sometimes

São raras as criaturas sobre a terra que, se passassem aqui na frente de casa, seriam capazes de me fazer questionar meu matrimônio: Louise Wener(ex vocalista do Sleeper), PJ Harvey, Britta Phillips, Ziyi Zhang e Charlotte Gainsbourg. 
Filha da realeza pop francesa, ela é tão bacana quanto qualquer música do seu pai, Serge... talvez não mais que "Chatterton", mas enfim. Recentemente seu nome esteve em manchetes por conta de sua internação por hemorragia cerebral causada por uma acidente de esqui aquático(até pra isso ela é chique.). Parece que está tudo bem. Tomara. Ela pode não ser uma atriz fantástica, e o "queixão" não a deixa nas listas das mais sexy (fora a minha, claro), sua voz no ótimo disco "5:55" não é fantástica(embora as músicas não parem de tocar no meu ipod), mas ela tem A presença, como sua mãe Jane Birkin. Talvez até mais. 
Passou agora no Festival do Rio "The Science of Sleep", eu já vi aqui em casa algum tempo atrás(não me pergunte como) e, embora como intérprete o Gael Garcia Bernal sapateie em cima dela, sua figura é mesmo da a mulher idílica por suas imperfeições. O personagem de Gael sonha com uma mulher que ela não é, mas como ele quer que seja. Seu mundo de sonhos torna-se tão mais interessante que ele passa a viver dentro dele. Sonho e realidade se mesclam resolvendo por vezes e problematizando na maioria das outras vezes a própria realidade.A felicidade completa é impossível na vida real.  A felicidade do sonho é caso para tarja preta. Ou seja, a humanidade está perdida como sempre. 
Michel Gondry (o mesmo diretor de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) prova que não precisa de Charlie Kaufman de roteirista para ser um ótimo contador de histórias surreais. E ele ainda escolhe Charlotte Gainsbourg pro elenco. Way to Go, Michel! 
Desejando melhoras a Charlotte e também desejando que ela nunca passe aqui na frente de casa pra não complicar minha vida, deixo aqui uma foto dela no filme de Gondry e um link de 5:55 no YouTube(o embed da musica está proibido, damn!): http://www.youtube.com/watch?v=JKPXPJryp3g

Um comentário:

Anônimo disse...

Se tal felicidade é mesmo caso de tarja preta, manda descer três caixas que eu tô precisando...