sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ontem eu fiz 13 anos...


... quando sentei no cinema para Ver Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Já coloquei em posts anteriores que o Caçadores da Arca Perdida foi a porte de entrada para compreender a linguagem de cinema, de direção, etc.. Então ver o filme foi como retornar ao começo. Logo nas primeiras cenas me senti literalmente rejuvenecido. Como se eu fosse um garoto na matinê do Cine Condor. Poderia até escrever meus comentários sobre o filme, mas análises frias não cabem aqui. É preferível ficar com a sensação causada pelo estalar do chicote. Ela é indescritível, mas fala muito.
Agora volto à realidade e aguardo agosto quando farei três vezes o número do título, mas se eu continuar ativo como o velho Indy... tudo bem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois de manifestar a minha inveja quando você falou que iria ver esse filme, tive uma grata surpresa! Teve pré-estréia na quarta em Pelotas! E na quinta (feriado), entrou em cartaz! Lá fui eu dirigindo animadamente por 70Km a caminho de um pulgueiro que lembra muito o Cine Glória ou o Morgenau nos PIORES tempos! Instalado na poltrona imunda, me diverti sem parar, dei risada como há muito não ria no cinema. E a mais grata surpresa: o cinema estava infestado de "gurizinhos" (como se diz por aqui) da nossa idade quando vimos o "Caçadores)! E vibravam, e riam, e pulavam da cadeira tanto como nós fizemos! Realmente, o velho Indy continua em forma!!!!!

Bípede Falante disse...

E eu ontem fiz 1113. Talvez, vocês, meninos, não se incomodem com o fato, mas heróis não podem casar. Quebra o encanto, domestica a imaginação e a irreverência. O Indy era o tesouro fora da arca perdida. Agora virou pai de família!

Anônimo disse...

Uma pitada de nostalgia para fazer o cotidiano parecer menos entediante e insosso!
Speed Racer também está valendo!

Vigor Mortis disse...

Puxa, Mau. Tua aventura para ver o filme é complementar a aventura em si! É o máximo quando a poesia do filme se estende às condições em que ele foi visto. ... não, isso não é uma compensação, é sério mesmo.

-----

bípede, pois é, nesses dezenove anos eu casei e tive filho. acho que é por isso que fico condescendente com o Indy. O que importa mesmo é ver um filme onde a Cate Blanchett fala "Da Svidania, Dr Jones". Isso sim é diversão rara.

-------

Rafael, o Speed Racer eu não fui ver e não sei se vou. Adorava o desenho, mas esses Wachowski me deixaram com um pé atrás.