quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

sangue negro na veia!


Sei que disse que estou de casa nova em blog, mas... é que eu precisei.
Uns posts atrás eu coloquei um trailer de um filme chamado There Will Be Blood mostrand bastante entusiasmo com uma obra que eu nem tinha visto ainda.
Num desses raros momentos onde a expectativa é superada e não apenas atendida, vi Sangue Negro de Paul Thomas Anderson neste fim de semana e a minha vontade é de não ir mais ao cinema no resto do ano. Nada pode ser mais impactante, tocante, cruel e bem construído como este filme. Daniel Day Lewis faz com seu Daniel Plainview um trabalho daqueles que será referencial por anos. Como o Stanley Kowalski de Marlon Brando, ou o Travis Bickle de Robert De Niro. 
Um filme complexo em suas metáforas objetivas sobre estes tempos negros que vivemos. Como viemos parar em uma época onde " construímos o ódio cuidadosamente" e deixamos de acreditar em qualquer coisa... pessoa ou entidade. O que importa é continuar produzindo. 
E tem a trilha do cara do Radiohead que me faz acreditar novamente que há salvação na música erudita contemporânea. 

Em tempo: outra coisa que me deixou muito empolgado, é o CD solo da Siouxie Sioux, MANTARAY... Ela é uma nova diva. Uma punk/dark que mantém sua identidade, mas se renova como uma crooner de primeira grandeza. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui assistir ontem e, confesso, fiquei ultra agoniado. As linhas que separam o cômico do drástico são avassaladoras.

Saí do cinema com a sensação de ter levado um murro no estômago, como se tudo aquilo ainda precisasse ser digerido.

Preciso de Sweetney Todd, agora.